Fale agora

Bankmanager

Cálculo em bridge: como fazer?
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O cálculo em bridge é fundamental para a saúde financeira da sua empresa, pois é nele que você tem uma ampla visão sobre qualquer informação que desejar, porém saber fazer e entender é uma tarefa um pouco difícil, nesse texto iremos dar dicas super valiosas para que tudo flua tranquilamente e sem dor de cabeça!

O que é Bridge Financeira?

Bridge, que também é conhecida como gráfico de Cascata, Waterfall ou Build up, é um gráfico de barras que tem como objetivo fazer uma análise comparativa do total de entradas e saídas.  

Nela pode-se comparar o resultado anual da empresa entre os anos com o resultado planejado, por isso é considerada uma das melhores formas de analisar o resultado da empresa detalhadamente e verificar as variações.

Além disso, ela ainda auxilia na tomada de decisões, pois é possível ter uma base para um melhor planejamento financeiro anual. 

Para que serve a Bridge?

Ela não serve apenas para visualizar o fluxo de caixa da empresa, mas também serve para:

  • Notar a rotatividade de funcionários;
  • Acompanhar o lucro anual da empresa e visualizar as fontes de receita e despesa;
  • Verificar se o planejamento financeiro anual está andando como o previsto;
  • Ver onde existem mais alterações de valor total;
  • Unificar informações de orçamento personalizado;

Como manter a Bridge atualizada?

É uma atividade muito fácil, basta ter todas as informações que ela precisa atualizada, entender a receita ou despesa, saber o que está sendo contabilizado em cada linha e procurar informações qualitativas para suportar as alterações!

Para continuar te ajudando no seu dia-a-dia da empresa, nós disponibilizamos uma planilha de brigde financeira, para você manter toda gestão atualizada! Nele você apenas insere a informação e o cálculo será feito automaticamente! Clique aqui e utilize a nossa planilha! 

Agora é possível entender a importância de uma boa gestão financeira para não precisar passar por grandes dificuldades profissionais, para isso que surgiu o Bankmanager, nele você consegue fazer a gestão financeira completa da sua empresa em apenas uma única plataforma, além de ser multibancos e multiempresas, ou seja, com apenas um sistema pode-se ter a visão geral de todas as suas contas e extratos, facilitando a visão financeira da empresa, organizando, economizando e facilitando todo o processo financeiro, incrível não?

Não perca mais tempo e venha descomplicar a vida financeira da sua empresa! Entre em contato conosco agora mesmo e otimize a rotina da sua empresa!