Fale agora

Bankmanager

Centralização de tokens bancários: qual o benefício para a sua empresa?
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Um dos principais problemas enfrentados pelo setor financeiro de qualquer empresa é a quantidade de tokens bancários, a falta da centralização deles e a quantidade de trabalho operacional demandada por conta dos diversos CNPJs é o que mais afeta o time.

Com o avanço da tecnologia, houve a criação de plataformas que auxiliam nesse problema, reduzindo significativamente o tempo que seria gasto nesse processo. 

Problemas solucionados pela centralização dos tokens bancários

Uma gestão descentralizada desencadeia diversos problemas, e dessa forma, afetam a saúde financeira da empresa.

Um dos problemas que encontramos é a falta de estratégia do setor, por conta do período gasto por ele para o pagamento de todas as contas, visto que é necessário entrar conta a conta para isso. E algumas delas acabam sendo esquecidas, o que gera atrasos e taxas.

O que desencadeia outro ponto, que é a falta de controle do caixa, o que interfere diretamente na saúde financeira da empresa e pode gerar, em casos graves, até a falência da mesma. 

Como a centralização dos tokens bancários auxilia o setor?

Já é possível entender que é muito necessário ter um controle financeiro eficaz, e a centralização dos tokens é fundamental para qualquer empresa, pois melhora o: 

Controle das movimentações financeiras

Com a centralização das contas, é possível ter uma visão clara de toda a movimentação financeira da empresa, sendo capaz de identificar se a empresa está operando no positivo ou negativo.

Aprimorar o planejamento

Com a boa gestão, a empresa consegue fazer previsões para o futuro da empresa. Planejando receitas, despesas, custos e investimentos. Fazendo com que a empresa cresça cada vez mais no mercado.

Benefícios da centralização dos tokens bancários do Bankmanager

Um benefício que apenas uma boa plataforma é capaz de trazer é a gestão em tempo real das finanças, sendo possível verificar a atualização em questão de segundos. Com apenas um token, a operação da empresa se torna mais segura, uma vez que esse único token possui criptografia de ponta capaz de substituir os diversos tokens, independentemente do banco, centralizando sua operação em um só lugar.

Isso reduz o custo operacional e garante agilidade e precisão nos relatórios gerenciais. Além disso, com o Bankmanager, fica fácil identificar as taxas pagas para cada operação em cada banco utilizado e priorizar aquele que tem as melhores condições.

No Bankmanager, a melhor plataforma de gestão financeira, você consegue obter isso e muito mais, pois possuímos módulos que se encaixam no que você mais precisar!

Sua empresa não precisa mais de milhares de tokens, o Bankmanager otimiza a rotina do seu departamento financeiro!

Ficou interessado em implantar esse sistema na sua empresa? Fale agora com nossos consultores!