Bankmanager

Entenda como e quais as vantagens de automatizar seus extratos bancários

Já imaginou sua empresa em um cenário no qual o financeiro não precisa gastar horas do seu dia apenas acessando todos os portais dos bancos para centralizar os extratos bancários em apenas uma planilha? Ou melhor ainda, não depender de erro humano na consolidação dessas informações, o que pode acarretar em uma visibilidade errada da real situação da empresa? Falaremos sobre isso no texto de hoje!

Por que é necessário automatizar extratos bancários?

É comum que com o crescimento do negócio, aumente também a quantidade de bancos necessários para agenciar todas as novas demandas, para fazer as cobranças e os pagamentos rotineiros de todos os colaboradores e fornecedores, além de gestão de pagamentos de tributos.

Ter um leque de opções bancárias é essencial para uma boa saúde financeira empresarial e tomada de melhores decisões para investir, porém demanda muito tempo e concentração para o time gerenciar esses múltiplos canais. Além da lentidão no recebimento dos extratos pelos bancos, muitos sistemas arcaicos dificultam a visualização de saldo e movimentações que acontecem em cada conta. 

Há vezes em que é preciso, que o colaborador alocado nessa tarefa, chegue mais cedo para conseguir acompanhar os saldos e extratos das contas correntes dos bancos, acessar o portal de cada banco e tirar o extrato de cada conta para garantir que tudo estará pronto na hora certa, pois não se pode atrasar a análise desses dados e nem o fluxo de pagamento dos fornecedores ou colaboradores. 

Consolidar e importar todos os extratos bancários de todos os bancos demanda muito tempo e atrapalha os horários, e além de tudo isso, dependendo da forma de contratação junto ao banco, a informação do extrato pode já estar defasada (caso ele seja D+1, ou em algum outro formato de disponibilização).

Tudo isso afeta significativamente as decisões de alocação de recursos financeiros e horas úteis de trabalho, pois o tempo que seria útil para fazer análises estratégicas, verificar informações importantes ou nas tomadas de decisões, é gasto para fazer a mesma tarefa diariamente. 

Com este processo automatizado, os benefícios podem ser notáveis, proporcionando maior eficiência, economia de tempo e recursos, além de otimizar a gestão financeira da empresa.

Como automatizar os extratos bancários?

Com ferramentas tecnológicas de alta performance, simplifica significativamente esse processo de recebimento dos extratos bancários, deixando essa tarefa mais ágil e fácil. O que demora horas para fazer, fica pronto em minutos!

Facilitando a vida de todo o time financeiro, que agora pode centralizar o trabalho em atividades mais importantes e menos desgastantes. 

Com a plataforma Bankmanager você centraliza todos os extratos de todos os bancos e todos os CNPJs que sua empresa possui em uma única plataforma. Nela, também mostra os saldos consolidados e já exporta todo este relatório automaticamente. Contando com o mínimo de trabalho humano atuando no processo. 

A organização dos lançamentos também é um diferencial, pois tem inúmeras possibilidades de visualização, pode ser de todos os bancos e CNPJs, conta corrente, entre outros, do jeito que seu time preferir!

Extra

Além de todas as vantagens já ditas, ao automatizar o extrato bancário da sua empresa, você aumenta a produtividade da equipe, facilita a análise do fluxo de caixa, diminui os erros de processamento de transações, amplia a precisão dos investimentos, reduz custos, entre vários outros. 

É um caminho sem volta: imaginar que toda a dor de cabeça do setor financeiro irá acabar em uma simples plataforma, e o Bankmanager é a ideal para sanar todas essas dificuldades. Por ser um portal multibancos e multiempresas, você consegue ter a visão dos extratos de todos os bancos em minutos e já completamente adaptada ao seu jeito. 

Ao implementar o processo dos extratos bancários, as tomadas de decisões serão mais precisas, feitas muito mais cedo do que o comum, pela base de informações já estar atualizada. Entre em contato e automatize seus processos. Clique aqui e saiba mais!

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre Bankmanager

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading