Fale agora

Bankmanager

Qual a importância da gestão financeira no setor de transportes?
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A gestão financeira é fundamental para qualquer empresa, e ao se tratar do setor de transportes, se torna algo crucial, mas é muito comum a falta de controle financeiro, podendo perder a lucratividade. 

Com uma gestão financeira automatizada como a do Bankmanager, o setor pode dar adeus às dores de cabeça com o alto volume de contas e bancos parceiros e melhorar seu controle financeiro. Venha entender mais sobre essa facilidade no setor de transportes. 

A importância da gestão financeira no setor de transportes

Uma boa gestão financeira tem como foco o controle e a administração de contas, e para o setor de transporte isso vai muito mais além!

Nela você tem a possibilidade de ampliar seu planejamento e ter controle dele, identificando pontos de melhorias e podendo verificar o fluxo das operações. Com isso, as decisões tomadas serão mais assertivas. 

Isso permite planejar objetivos e metas mais reais e possíveis de conquistar e também encontrar e resolver certos problemas financeiros a curto prazo, pois a identificação do problema fica mais rápida e fácil.

O ponto principal da gestão financeira no setor de transportes é o registro, sem eles é impossível identificar quanto dinheiro está entrando e saindo do caixa, dessa forma, não é possível ter um fluxo financeiro eficiente. Este é um setor que demanda muitos processos uma vez que possuem um processo de recebimento pelo frete, liberação de mercadoria via pagamentos de tributos, além do pagamento do transportador. Isso faz com que a quantidade de documentos financeiros seja muito grande e de difícil gestão.

O segredo para o sucesso dessa gestão é registrar cada detalhe,como embarques, coletas e entrega, além de todo o fluxo de caixa para ter clareza e analisar a saúde financeira.

É preciso ter controle de quanto dinheiro foi recebido, quanto foi gasto, se foi parcelado, entre diversos outros detalhes.

Como fazer uma boa gestão financeira no setor de transporte?

O primeiro passo de toda essa organização é ter uma noção de como o financeiro da transportadora está. 

Analisar o histórico para planejar o futuro, pensar em formas de organizar, verificar o lucro ou prejuízo, de fato encontrar as pontas soltas. E a partir disso, o planejamento será adaptado para sua empresa. 

Quando essa parte já estiver pronta, chegou a hora de traçar os objetivos, metas em prazos, e por fim, formular estratégias para alcançar essas metas definidas. 

Bankmanager: a melhor solução para o setor de transporte

Agora que é possível entender o trabalho que se deve ter para ir bem nos negócios, muita organização, complexidade e trabalho árduo, trouxemos a solução para isso!

O Bankmanager é uma plataforma multibancos e multiempresas que chegou para facilitar a gestão financeira da sua empresa. Com ele, é possível registrar as operações financeiras, seja de pagamentos ou cobranças, facilitando a rotina de atividades. Também é possível adicionar lembretes para pagamentos com apenas um único clique e visualizar todos os extratos das suas contas, de forma centralizada, com apenas um um token você tem visibilidade de tudo!
Reduzir o trabalho manual e aumentar a saúde financeira da sua empresa é com a gente, entre em contato e venha fazer parte dessa facilidade!