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A nova era dos tokens bancários!
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Há mais de 15 anos surgiram os tokens bancários, algo que na época foi uma evolução para o mercado, porém atualmente já existem diversas soluções que fazem todo o trabalho!

A história do token

Quando se trata de tecnologia, 15 anos da criação do token é muito tempo, mas quando ele surgiu foi uma inovação por conta de sua segurança. 

Ele é um código numérico que foi criado para uma maior segurança nos serviços e-banking. Primeiramente era igual a um chaveiro que oferecia uma senha instantânea para o acesso na sua conta bancária digitalmente, ela usava os dados e senhas pessoais e o token para proteção da sua conta. 

Com o passar do tempo e avanços tecnológicos, se deu adeus aos tokens físicos, hoje ele pode ser enviado por SMS ou e-mail, por exemplo, além de ser gerado randomicamente pelas plataformas bancárias em seus aplicativos.

Vale lembrar que um token é válido para apenas uma conta, ou seja, quanto mais contas tiver, consequentemente mais tokens terá que conciliar.

Para uma pessoa física, a utilização de token ainda não é um grande problema, mas ao falar de empresas se torna um dos piores problemas para o departamento financeiro. Visto que uma empresa muitas vezes possui diversas unidades, localidades, cnpjs e contas específicas para cada operação, também em diferentes bancos, tudo isso vira uma montanha de tokens.

Os colaboradores têm que fazer diversas vezes retrabalhos para conseguir conciliar todas as informações das operações financeiras em uma planilha, visto que é necessário utilizar token por token para entrar na conta de cada banco, de filiais e CNPJs diferentes o que demanda muita energia e tempo, além de impactar no dia-a-dia dos aprovadores de pagamentos, necessitando mesmo processo operacional e muitas vezes moroso, pois com tecnologias bancárias diferentes, a experiência do usuário, dependendo do banco utilizado, pode ser muito mais arcaica e burocrática.

O futuro do token

Não só o futuro do token, como o futuro das operações financeiras exige maior investimento de soluções tecnológicas que possam digitalizar os processos manuais, mitigar erros e focar o departamento financeiro para análises estratégicas do negócio.

No caso de operações de pagamento e cobrança, além da grande possibilidade de erros nos processos, as empresas têm a necessidade de minimizar a quantidade de trabalhos manuais e unificar todas as contas em apenas um lugar. 

Essa automação simplifica a operação e mantém os dados conectados. Com isso, é possível padronizar processos e oferecer uma melhor experiência para os clientes e a sua empresa têm ganhos de eficiência na operação e na gestão do negócio.

Fazer toda a conciliação da sua empresa com apenas um clique, ter todas as informações dos bancos e clientes disponível em uma única plataforma, e o melhor de tudo, utilizar apenas um único token para ter acesso a tudo isso.

Além de todos esses benefícios, o Bankmanager oferece mais agilidade e facilidade no departamento financeiro da sua empresa. O Bankmanager otimiza a rotina do seu departamento financeiro com qualidade, funcionando como Internet Banking Multibanco e Multiempresa. 

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