Bankmanager

Como evitar falhas nos pagamentos?

O gerenciamento de pagamentos é uma das práticas mais fundamentais para o sucesso da empresa. Caso contrário, isso pode causar sérios riscos para a mesma.

Além de estar diretamente ligado ao fluxo de caixa do negócio, gerando uma organização maior para o setor da empresa. Independentemente do porte da empresa, é sempre bom contar com boas ferramentas para auxiliar nesse processo.

Algumas falhas que podem ocorrer no processo de pagamento manual

Sempre estamos expostos a falhas, mas ao se tratar de processos operacionais, é muito recorrente que haja falhas. Isso causa diversos problemas.

Ao faltar o pagamento de fornecedores, isso gera uma bola de neve no processo de pagamentos, podendo gerar uma má reputação no mercado e muitas dívidas, além da falta de matéria prima ou serviços fundamentais para o funcionamento da empresa.

Além de afetar o caixa da empresa, sendo necessário pagar juros e multa, o que dificulta ainda mais uma possibilidade de taxas melhores. 

Isso pode gerar problemas com os salários dos funcionários, gerando problemas jurídicos e também prejudicando a reputação da empresa tanto externamente quanto internamente.

Como evitar falhas nos pagamentos?

Quando se trata de boas práticas, sempre vem na cabeça a automatização, isso por que ela retira uma boa parte do trabalho manual, evitando erros operacionais, multa, juros, melhorar o relacionamento da empresa e a reputação da mesma no mercado.

Com a automação você consegue também centralizar os dados que você precisa, sendo mais fácil fazer uma boa análise e manter estratégias em dia.

Além de não sobrecarregar seu time de contas a pagar, com o pagamento de tributos, por exemplo, visto que é um trabalho que custeia muito tempo dos colaboradores, já que tem um volume muito grande, principalmente no Brasil, e deve ser criteriosamente analisado, por isso a automação do preenchimento de guias é uma das melhores opções de implantação nessas empresas. 

Dando aos seus colaboradores um tempo maior para fazer análises estratégicas. Sendo necessário apenas fazer a aprovação desses pagamentos

Algumas ferramentas hoje no mercado como o Bankmanager possibilitam que isso seja feito até via aplicativo, com todas as alçadas de aprovações parametrizadas.

Todas essas soluções e muitas mais você encontra no Bankmanger! Nós facilitamos o dia a dia do seu setor se contas a pagar e centralizamos todas suas contas em apenas uma única plataforma, além de diversas outras vantagens que apenas o Bankmanager oferece!

Se interessou pelo produto? Entre em contato conosco e adquira nossos serviços para a sua empresa!

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre Bankmanager

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading